Maricá recebe a primeira edição de Festival Vegano e Orgânico

Por: Redação
Por: Redação


Os preparativos para a primeira edição do Festival Vegano e Orgânico de Maricá estão a todo vapor. Resultado da união de forças entre a Vegannezando, uma das maiores feiras de gastronomia e artigos veganos do Rio de Janeiro, e Maricá Vegan, iniciativa local que, desde 2017, promove eventos e atividades com foco em veganismo, causa animal, saúde e bem-estar, o festival se propõe a promover uma nova visão sobre a produção e o consumo de alimentos entre a população de Maricá, além de ocupar o espaço público, em um dia repleto de atividades para toda a família.

A preparação de alimentos livre de agrotóxicos e produtos de origem animal vêm conquistando o paladar dos brasileiros, mudando hábitos, costumes e movimentando o comércio de produtos orgânicos e veganos, além de alavancar o crescimento do empreendedorismo na área. Seguindo esta demanda cada vez maior, o festival se apresenta como um canal de disseminação da cultura vegana e do fomento à agricultura familiar na região metropolitana do Rio de Janeiro.

O evento contará com cerca de 40 expositores, que apresentarão as tendências da culinária sem produtos de origem animal, dos cosméticos naturais e da preocupação com o meio ambiente, comercializando produtos diversos como hambúrgueres e salgados veganos, produtos orgânicos diversos, sucos, cervejas, objetos de decoração, biojóias, pratas, moda praia, bolsas, etc. Ao longo do dia, diversas atividades e workshops serão realizados, atingindo todas as idades, e disseminando a proposta do evento. A feira de adoção de animais, os shows musicais e o espaço kids, com diversos brinquedos para a criançada, completam as atrações que prometem agitar a Lagoa de Araçatiba com arte, entretenimento, informação e muita consciência.

Programação

12h às 12h30
Aula de Hatha Yoga

12h30 às 13h30
Workshop de Comida Vegana com Saúde Frugal

13h às 17h
Megga Animação (Atividades Infantis)

13h30 às 14h15
Palestra sobre veganismo com SVB – Sociedade Vegetariana Brasileira

14h15 às 15h15
Oficina de Confecção de Mandalas com Zluz

15h30 às 16h
Show Bruna & Marcella (MPB/Pop)

O entrosamento entre a voz firme com timbre marcante de Bruna e a delicadeza e afinação da segunda voz de Marcella, encanta imediatamente os ouvidos mais exigentes. O repertório é uma mistura de pop e reggae, rock e sertanejo, sempre refinado e de bom gosto. Hoje moram em Maricá e se apresentam em casas de show, bares e restaurantes, mas também estão em fase de composição e gravação de suas músicas autorais, se preparando para voar alto. Você vai se emocionar e alegrar seu coração ao assistir Bruna no violão e Marcella, quase sempre no Cajon, na versão acústica dessa bela dupla de estrelas. Sorte a nossa, que elas decidiram misturar seus gostos e juntar tanto talento, nessa parceria que já está dando o que falar.

16h às 17h
Workshop de Argila Medicinal com TR Terra Viva

O workshop apresenta um breve histórico do que é argila medicinal; onde e como coletar; principais características de cada cor da argila; descrição resumida dos efeitos medicinais e descrição do preparo para uso externo e interno.


17h às 18h
Show Banda Anami (MPB/Rock)
Anami é uma banda de música popular brasileira, que flerta com música experimental e música xamânica. Anami é um tipo árvore em tupi-guarani, e junto com o nome, leva consigo essa conexão com a ancestralidade. Anami nasceu em 2015, e é formada por Lucas Roberto e Carolina Oliveira, junto com amigos músicos que são convidados para participar dos shows.

19h30 às 20h15
Lançamento do livro de Ricardo Laurino, presidente da SVB – Sociedade Vegana Brasileira

21h às 22h
Show Banda AoCais (Pop/Rock)

A Banda AoCais é formada por músicos antigos da cena de bandas de rock de Maricá, que já estiveram em outros projetos dentro e fora da cidade.
Formada em junho de 2017, a AoCais começou a compor suas músicas logo no inicio de banda, fazendo com que o trabalho autoral se tornasse o foco de sua jornada.
No repertório, apenas músicas nacionais, algumas versões de clássicos já conhecidos do público, sem deixar de lado nossas músicas. As músicas falam sobre assuntos do cotidiano, com letras bem fortes, abordando desde a perda de pessoas queridas e próximas, o amor, indo até cenário politico, caracterizando uma versatilidade nas composições.
Chegar AoCais, mostrando o trabalho, é o que a banda deseja daqui pra frente .

Mais Informações:

Página No Facebook:
https://www.facebook.com/festvegeorgmarica/

Evento no Facebook com todas as informações:
https://www.facebook.com/events/152848425585372/

I Festival Vegano e Orgânico de Maricá
Data: 11/08/2018 (sábado)
Horário: 10h às 20h
Local: Lagoa de Araçatiba (Praça Tiradentes)
Endereço: Rua Álvares de Castro, S/N (altura da Praça Tiradentes) – Lagoa de Araçatiba, Araçatiba - Maricá
Entrada Gratuita
Classificação etária: Livre

 




COMENTÁRIOS

0 comentários
Comentário cadastrado com sucesso! Seu comentario logo sera aprovado :)