DIVERSIDADE É TEMA DE EXPOSIÇÃO DE DESENHOS NO RIO

Por: Redação
Por: Redação


Rio de Janeiro/RJ – Numa época de preconceito e intolerância às diversidades, que tal uma novidade bem-vinda. O artista Andy Massena apresenta seus desenhos na Mostra “Ellas by Massena” na “Yes We Frame”, loja e espaço para exposição, dentro da galeria Cidade de Ipanema, na rua Visconde de Pirajá, 330, loja 111, térreo, bem próxima à praça Nossa Senhora da Paz.
 
Na expo, o pernambucano Massena mostra modelos fora do padrão globalizado de beleza de hoje. Ex-diretor de arte de agências de publicidade de Pernambuco, São Paulo e Rio de Janeiro, o artista, que começou a desenhar aos cinco anos, e também pinta e esculpe, percebeu no universo publicitário o excesso de retoques que muitas modelos fotografadas para campanhas passavam em photoshops, as descaracterizando e tirando seu realismo. Daí sua ideia de criar um projeto que demonstrasse e exaltasse a verdadeira beleza existente em cada pessoa. 
 
O projeto nasceu no instagram em 2015 com a pergunta “Qual a sua verdadeira beleza?”. Várias mulheres, de diversas partes do mundo – Brasil, Canadá, Espanha, EUA, França, Bulgária, Guiné, Argentina, Japão, entre outros países -, e com os mais diversos tipos físicos, idades, etnias e raças enviaram fotos de nu artístico e depoimentos. Relatos e fotos foram compartilhados e deverão virar um livro, contendo todas as ilustrações. O principal objetivo é que as pessoas se aceitem e sintam-se bem com seus corpos promovendo um mundo sem rótulos, sem preconceitos e sem padrões estéticos. Que se valorize a beleza autêntica. 
 
Serviço
Exposição: Ellas by Massena - até 22/08
Artista: Andy Massena
Local: loja Yes we frame – Galeria Cidade de Ipanema – rua Visconde de Pirajá, 330/111, térreo – Ipanema (próxima à praça Nossa Senhora da Paz)



COMENTÁRIOS

0 comentários
Comentário cadastrado com sucesso! Seu comentario logo sera aprovado :)