Praias da Costa Verde

Praias da  Costa Verde
Praias da Costa Verde


A Costa Verde é responsável por exibir um dos cenários mais deslumbrantes e exóticos da costa brasileira. Localizada entre o litoral do sul do Rio de Janeiro e o litoral norte de São Paulo, a região comporta uma paisagem onde a Serra do Mar encontra o Atlântico e ambos se confundem de uma forma quase que impossível de descrever.

Praia de Ibicuí

Formada pelos municípios de Angra dos Reis, Paraty, Mangaratiba, Itaguaí e Rio Claro, a região Costa Verde se destacou por ter sido palco de uma cultura dividida, no período da colonização do Brasil, sendo marcada pela presença constante de navios franceses e ingleses. Além do surgimento de piratas e aventureiros, nobres e plebeus desenhando o patrimônio material e imaterial dos habitantes da região.

Sua paisagem conta ainda com mais de duas mil praias, diversas praias semidesertas (algumas só podem ser acessadas pelo mar), além de incontáveis ilhas. Além disso, a região Costa Verde é protegida pela Restinga de Marambaia e imensos paredões completamente recobertos pela Mata Atlântica. As águas, em suas várias tonalidades de verde, são modelos de excelência para a prática de esporte aquático diversos.

Se você pretende passear na cidade maravilhosa, precisa conhecer a região Costa Verde. Quem chega até aqui tem consigo a certeza de ter encontrado o verdadeiro paraíso. O lugar é perfeito não só para aproveitar os mergulhos nas praias, mas é ideal também para a prática esportes náuticos, pesca submarina e passeios de barco pelas belíssimas praias e ilhas. Sem contar que as cidades, em época de alta temporada, possuem uma vida noturna bastante agitada, viu...

Bom, se você está com as malas prontinhas rumo ao Rio de Janeiro, sugerimos que não deixe de passar pela região Costa Verde, eleita umas das mais 10 melhores regiões do mundo que um turista deve e precisa conhecer.




COMENTÁRIOS

0 comentários
Comentário cadastrado com sucesso! Seu comentario logo sera aprovado :)