AS 5 PRAIAS MAIS PARADÍSIACAS DO RIO DE JANEIRO QUE TODO TURISTA DEVE CONHECER

Por:  Kelly Couto
Por: Kelly Couto


O Brasil é um país rico em belezas naturais. Com mais de 7 mil quilômetros de extensão, o lugar é especialista em oferecer opções para todos os gostos e bolsos, incluindo cultura, gastronomia, paisagens e praias. Falando em opções, selecionamos as cinco praias mais paradisíacas do Rio de Janeiro, eleitas pelo portal Belas Praias, que todo viajante precisa conhecer.

Favorecido e abençoado por Deus e pela natureza, o belíssimo litoral do Rio de Janeiro é um dos pontos turísticos que mais atraem visitantes de toda a parte do mundo, durante o ano inteiro.

As belíssimas praias e ilhas que complementam o cenário carioca, algumas cercadas por montanhas e morros cobertos por vegetação nativa, devem ser consideradas paradas obrigatórias no destino de quem gosta de viajar. É praticamente impossível não se encantar por essas belezas naturais fidedignas de cartões postais.

Ilha Grande

Ilha Grande está localizada no município de Angra dos Reis, cidade pitoresca que é devorada por um lindo cenário de encosta montanhosa e mar e faz parte de um arquipélago de 187 ilhas e ilhotas.

Sendo um dos destinos mais privilegiados por suas belas paisagens, o mar predominantemente verde e os atrativos naturais encantam a todos que visitam o lugar. A região é perfeita para prática de mergulhos, passeios aquáticos, esportes e outros. Abrigando valiosa biodiversidade, o ambiente é um verdadeiro cenário de paraíso, sendo um convite tentador para se desconectar do mundo aqui fora. A região é bastante movimentada e possui opções variadas de entretenimentos, como visitas guiadas a parques, pescas, passeios aquáticos, mergulhos, atividades ao ar livre, excursões, esportes náuticos, museu e etc. A Ilha oferece também ótima infraestrutura para os visitantes, tendo à disposição restaurantes, hotéis e pousadas. É o lugar perfeito para aproveitar com a família.

Búzios

A encantada vila de pescadores que ficou consagrada na década de 60, após a visita da atriz francesa Brigitte Bardot, encanta por suas belezas, por esse motivo é considerada uma das melhores praias do Rio de Janeiro.

Armação de Búzios, ou, simplesmente Búzios, como é popularmente conhecida (apelidado pela diva francesa), está localizada a 180 km da cidade do Rio de Janeiro e conta com uma variedade de praias lindíssimas. Passeios ao ar livre, gastronomia, acomodações e passeios são uma das diversas opções de lazer e entretenimento. Com uma vida noturna bastante agitada, a cidade tornou-se símbolo da exploração turística. Aos amantes de prática de iatismo e voo livre, Búzios é o lugar certo para a diversão garantida. Sem falar também nas diversas culturas locais que estão espalhadas pela região.

Vale ressaltar que, na gastronomia, a região possui mais de 200 estabelecimentos, incluindo bares e restaurantes.  Ostentando lugares maravilhosos, como Reserva de Tauá, Ponta da Lagoinha, Ilhas próximas à Península, Rua das Pedras, Praias da Ferradura, Praia dos Amores, entre outros, Búzios é sinônimo de paraíso.

Praia de Copacabana

A praia de Copacabana está localizada na zona Sul do Rio de Janeiro, sendo considerada um dos cartões postais mais lindos do mundo.

A paisagem da orla projetada em pedras portuguesas pelo paisagista Roberto Burle Marx confere um visual peculiar a praia.  Faixa de ciclovia, esculturas de areia, quiosques, restaurantes, música, água de coco, são algumas opções que embelezam o cenário da mais famosa praia do mundo. Ponto turístico indispensável para quem pretende passar pelo Rio.

Prainha

Pequena, aconchegante e limpa, a Prainha é um local bastante agradável para quem curte lugares mais reservados. Localizada próxima a região do Recreio dos Bandeirantes, esta praia já foi cenário de muitas novelas, devido as belezas naturais. De lá é possível ter uma belíssima vista do pôr do sol. As águas agitadas são perfeitas para quem realiza práticas de surf.

O visitante conta também com quiosques para que possa saborear a culinária local. Vale a pena chegar lá bem cedo para curtir a paisagem, até porque, em período de alta temporada, o acesso ao local é controlado pelas autoridades da região.

Arraial do Cabo

As praias de Arraial são consideradas como Caribe escondido dentro do Brasil. O lugar é uma mistura de diversão, fácil acesso, preços populares e praias paradisíacas.

Arraial do Cabo possui típicas vila de pescadores e é reconhecido por apresentar ao público um jeitinho de cidade de interior.

Além das maravilhosas praias e lagoas, o local reúne também algumas das mais belas peculiaridades do litoral brasileiro: as famosas dunas de areia branca; vegetação de restinga. O mar cristalino que dá até para visualizar os próprios pés ou peixes (caso esbarre com algum), além do costões que funcionam como mirantes para apreciar toda beleza e encanto, é um dos atrativos, principalmente para mergulhadores. As águas transparentes abrigam uma diversificada vida marinha com tartarugas, lulas, meros, arraias, lagostas, e se bobear, até golfinhos que vivem em perfeita harmonia nas ilhas do Farol e dos Porcos, nos sacos do Cherne e do Cordeiro, na praia do Forno, no ponta D´Àgua e na Gruta Azul. Vale a pena conferir este paraíso.

O Rio de Janeiro conta com inúmeras casas de câmbio, para realizar a conversão de dólar e outras moedas estarngeiras para o real.

Para economizar na hora de fazer o Câmbio, nossa dica é a plataforma BomCâmbio. Acesse o link www.bomcambio.com.br e veja como é fácil realizar a melhor cotação e onde comprar dólar barato no Rio de Janeiro.

Acessando a plataforma, é possível economizar até 15% na operação de câmbio, já que o sistema faz um leilão da sua demanda com as casas de câmbio que concorrem entre si, a partir das definições de sua escolha. Informe sua demanda e, na sequência, os correspondentes cambiais oferecerão, de forma sigilosa, suas respectivas taxas de Câmbio.

Diante das ofertas, você tem total liberdade em escolher com qual casa fechará negócio, considerando a localização e a oferta mais vantajosa.

Essa dica vale para estrangeiros que precisam trocar suas moedas de origem para o real, ou brasileiros que possuem sobra de moedas estrangeiras da última viagem que fizeram ao exterior.

Veja como é fácil:

Acesse o link: www.bomcambio.com.br

Defina os parâmetros de pesquisa e o sistema lhe buscará as melhores cotações. Tudo de forma rápida e fácil:




COMENTÁRIOS

0 comentários
Comentário cadastrado com sucesso! Seu comentario logo sera aprovado :)