Ilha Grande em Angra dos Reis, RJ

Ilha Grande Angra dos Reis
Ilha Grande Angra dos Reis


Se você escolher sossego absoluto com seu companheiro(a) de viagem, não esqueça: hospede-se na Ilha do Abraão, recanto mais isolado da região. Além de praias paradisíacas, local surpreende por sua integração com a natureza. Águas calmas, praias tranquilas, muita calma e paz é que te esperam por la. Depois de nos instalarmos fomos ver que tinha naquela ilha tão famosa. Como já era tarde para fazer algum passeio de barco, fomos descobrir a trilha que levava até um poção, aqueduto e antigo presídio de Lazareto. São 365 ilhas em Angra dos Reis, formando um dos mais belos litorais. A cidade muito charmosa e as praias paradisíacas são procuradas em qualquer época do ano. Nessa área ficam Shopping Piratas , construções históricas, igrejas, a Rodoviária de Angra dos Reis, marinas e os cais (Santa Luzia, Lapa e de Turismo) da onde saem os passeiosde escuna e lanchas, além das linhas regulares de barcos e barcas para Ilha Grande. Atualmente, Angra se destaca também por ser utilizada pela CSN como porto para exportar aço, suas usinas nucleares, além de ter terminal marítimo da Baía da Ilha Grande (TEBIG) da Petrobras, localizado na região da Ponta Leste o terminal movimenta grandes quantidades de petróleo e posiciona porto de Angra como um dos mais movimentados do país.

Os passeios de lancha são um pouco mais caros que os de escuna, pois eles são mais exclusivos e com menos pessoas numa mesma embarcação, além disso, deslocamento da lancha é mais rápido entre um ponto e outro, facilitando que se alcance pontos mais distantes num mesmo dia, o passeio pode ser feito com a TourOn, que leva até Ilha Grande a parada é de aproximadamente 30 minutos e nessa parada só é indicado mergulho para quem sabe nadar, pois não conseguimos pisar no fundo, apenas flutuar, o barco fornece vários macarrões para que a gente possa aproveitar melhor o banho. Eu adorei esse lugar, mas tenho que dizer que a água é gelada, nada insuportável mas é gelada sim principalmente para a mim que sou paulista.

ilha da gipóia

Localizada a 35 min de barco (próprios, alugados ou escunas) do centro de angra, com saída do cais de santa luzia, a ilha da gipóia oferece ótima infraestrutura de hospedagem, passeios de barco, mergulho livre e trilhas são algumas das atividades na ilha.

No sul da ilha, um estreito entre a ponta da maresia e a Ilha Josefa é um dos locais mais bonitos da ilha, exigindo cuidado do condutor da embarcação.

Como Chegar em Angra dos  Reis 

Para chegar em angra já é ruim (tanto pela BR-101,como vindo pela Via Dutra, passando por Lídice), mas a unica forma de chegar na ilha é  via barco (2hs de viagem à um preço de R$10).

Na Rua do Comércio fica a Igreja de Santa Luzia, construída em 1632 em promessa de um antigo morador que pediu para que sua filha voltasse a enxergar.Como Santa Luzia é a santa protetora dos olhos, a graça foi dada e a igreja, construída.A Confeitaria Colombo também possuiu uma segunda filial no Barra Shopping, localizada na praça de alimentação Rio Antigo.Inaugurada em 1992, a loja possuía vitrais projetados por Burle Marx.A filial foi fechada ainda na década de 1990.Caminhando por trilhas centenárias que ligam as praias entre si ou através passeios marítimos, realizados em escunas, lanchas e barcos.OBS: Também é possível chegar ao Caxadaço por trilha, caso não seja possível fazer passeio de lancha, porém, só faça se estiver em um bom grupo de pessoas, e com guia, a trilha é perigosa, com várias bifurcações, não sinalizada e muitos se perdem.

Espero que tenha gostado das minhas dicas de passeio na Ilha Grande, qualquer duvida só deixar um comentário aqui abaixo que eu terei prazer em ajudar.




COMENTÁRIOS

0 comentários
Comentário cadastrado com sucesso! Seu comentario logo sera aprovado :)