As 5 Melhores Praias de Angra dos Reis - Belas Praias

As 5 melhores praias de Angra dos Reis
As 5 melhores praias de Angra dos Reis


Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, é tão encantadora que já foi até imortalizada em música, como a canção do cantor Renato Russo. Seu litoral divide-se, além da consta do continente, em mais 360 ilhas e ilhotas. E também uma dessas ilhas é do popstar Ricky Martín. Dessa maneira, as praias de Angra dos Reis são famosas no mundo todo, destacando o belo visual e seus ventos típicos. Então, o Portal Belas Praias preparou uma listagem com as 5 melhores praias de Angra dos Reis, para você aproveitar todos os encantados desse lugar maravilhoso.

As 5 melhores praias de Angra dos Reis

As praias de Angra dos Reis são lindas, e com mar azul espetacular. Porém, dentre todas, separamos algumas que se destacam. Confira as 5 melhores praias de Angra

  • Praia do Dentista, em Ilha Gipóia
  • Praia do Caxadaço, em Ilha Grande
  • Ilhas Botinas
  • Praia da Figueira, costa do continente
  • Praia de Lopes Mendes, em Ilha Grande

Praia do Dentista, em Ilha Gipóia

A Ilha da Gipóia é a segunda maior ilha do litoral de Angra dos Reis. Por lá é possível conhecer muitas praias encantadoras. Entretanto, o destaque fica para a Praia do Dentista, localizada na ponta sul da ilha. A praia é cercada pela floresta atlântica nativa e a tonalidade da água é de um azul esmeraldino especular.

Durante a alta temporada, a Praia do Dentista costuma seduzir muito turistas, dessa maneira, sua orla recebe muito barcos e lanchas que ficam ancorados. Mas, nada que atrapalhe a graça do lugar.

Praia do Caxadaço, em Ilha Grande

Ilha Grande, como próprio nome diz, é a maior ilha de Angra dos Reis. Diversas praias são muito movimentadas e naturalmente belas, como a Praia Vermelha, Praia de Araçatiba, Praia de Palmas e a Praia do Aventureiro. No entanto, hoje vamos falar sobre a elegante Praia de Caxadaço.

A Praia de Caxadaço é ideal para quem gosta de um lugar mais sossegado, já que é mais afastada e as pedras que a cercam tornam-na muito reservada. As águas inclusive são muito tranquilas e com uma cor que mescla entre o azul e o verde.

Ilhas Botinas

As Ilhas Botinas são duas pequenas ilhas que ficam uma do lado da outra, sendo, também, chamadas de Ilhas Gêmeas, já que a vegetação e a paisagem das suas são muito semelhantes.

As ilhas são formadas por rochas e encontra-se bem pertinho do continente. O lugar é muito procurado para passeios de barcos, mergulhos ou para simplesmente apreciar o visual que é magnífico.

Praia da Figueiras, costa do continente

A Praia da Figueira não está localizada em nenhuma ilha, no entanto na própria costa continental de Angra dos Reis. O acesso até a Praia da Figueiras é realizado somente por trilhas, dessa forma, ela se torna um local pouco frequentado, sendo então, perfeito para quem pretende aproveitar as belezas e relaxar.

Além disso, as Figueiras, que dão nome à praia, aliás propiciam ótimas sombras e deixam a praia mais charmosa.

Praia de Lopes Mendes, em Ilha Grande

Outra praia de Ilha Grande que merece destaque é a Praia de Lopes Mendes. A praia tem uma grande área, o que deixa bastante espaço para os turistas, já que é considerada a mais famosa praia de Ilha Grande, atraindo muito visitantes ao longo todo o ano.

O mar da Praia de Lopes Mendes é um pouco mais mexido, e a sua tonalidade é de um azul cristalino. Ainda que tenha pouca profundidade, as águas com várias ondas chamam a atenção dos surfistas, que escolhem o local para fazer o esporte.




COMENTÁRIOS

0 comentários
Comentário cadastrado com sucesso! Seu comentario logo sera aprovado :)