O Que Fazer em Angra dos Reis

O que fazer de dia em Angra dos Reis
O que fazer de dia em Angra dos Reis


Dicas do que fazer em Angra dos Reis para aproveitar o melhor do litoral Sul do Rio de Janeiro

Angra dos Reis é um destino perfeito para quem adora o pacote sombra, água fresca e paisagens de impressionar. São 365 ilhas, duas mil praias espalhadas pelo litoral e mais de 500 anos de história, para você turistar do jeito que quiser.
Passeios ao ar livre, praias, ilhas, trilhas, monumentos históricos e uma deliciosa gastronomia, Angra possui atrações para todos os tipos de turistas tudo isto a somente 160 km da capital Rio de Janeiro.
Preparamos algumas dicas para você desfrutar o melhor desse paraíso tropical!

O que fazer de dia em Angra dos Reis


Passeios e atividades


Passeio de escuna


O passeio de escuna em Angra dos Reis é um dos mais procurados não só na cidade, como em todo Rio de Janeiro! Hoje é a terceira atração turística paga mais visitada do estado (só ficando atrás do Cristo Redentor e Pão de Açúcar).

Passeio de lancha


Fazer um passeio de lancha em Angra dos Reis é a melhor forma de conhecer a região e praias da Costa Esmeralda, no Rio de Janeiro. A lancha te dá a liberdade de ir para a praia que quiser e ficar o quanto tempo desejar. E ao contrário do que muita gente pensa, não sai tão caro assim!

Mergulho


A Ilha Grande é um dos grandes pontos de mergulho no Brasil. Mergulhadores amadores e avançados encontram bons atrativos subaquáticos para divertirem-se!
Com águas limpas e cristalinas, de temperatura agradável, é na Ilha Grande que está uma das maiores concentrações de naufrágios do mundo, se considerarmos que a maioria deles são galeões europeus que naufragaram entre os séculos XVI e XIX, porque a ilha foi território de batalhas entre piratas, corsários e o Império.
As ilhas e praias em Angra e região


Ilha de Cataguases


Conhecido passeio e bem pertinho de Angra dos Reis, a Ilha de Cataguases é uma das mais belas da Baía da Ilha Grande. Sabe areia branquinha? Por lá, tem muita! Para adicionar o visual impactante, a água cristalina em tons verdes esmeraldino deixa tudo com clima de cena de filme! Rodeada de pitangueiras, a praia é excelente para pessoas que viajam com crianças por causa de às águas calmas.


Ilhas Botinas


Perfeitas para a realização de mergulho, as Ilhas Botinas ( inclusive chamadas de Ilhas Irmãs ou Ilhas Gêmeas), são um dos cartões-postais de Angra. Considerada uma das mais lindas da região, suas águas são tão clarinhas que é possível observar o fundo do mar por até 10 metros. Não esqueça do snorkel!

Ilha Grande


Ilha Grande é a maior ilha da Baía de Angra dos Reis, alcançados depois de uma hora de viagem de barco. Entre as principais praias, estão a elegante Lopes Mendes, super procurada para mergulhar. Para ter uma visão completa da ilha, os passeios de escuna são perfeitos.


Lagoa Azul


Com nome inspirado no velho filme dos anos 80 Lagoa Azul, a piscina natural encontra-se entre duas ilhotas, na região histórica de Freguesia de Santana, um dos pontos turísticos mais famosos de Ilha Grande.


Ilha da Gipóia


Uma das mais procuradas pelos visitantes de Angra dos Reis e segunda maior ilha da região, a Ilha da Gipóia possui uma infraestrutura com excelentes bares, restaurantes e quiosques. Na Praia das Flechas, possui uma linda visão das Ilhas Botinas, Ilha Grande e Praia do Dentista. Não deixe de conhecer a Praia das Amendoeiras, excelente para mergulhar, e a Praia Brava, indicada para surfe, e nem a pequena e cristalina Praia do Secreto.


Praia do Dentista


Lanchas, veleiros e iates desfilam aos finais de semana e feriados na badalada Praia do Dentista. É charme que chama, né?


Ilha da Piedade


Com águas tranquilas e um belo visual, que inclui a Igreja da Piedade, a Praia da Piedade é excelente para programas com a família.




COMENTÁRIOS

0 comentários
Comentário cadastrado com sucesso! Seu comentario logo sera aprovado :)