Paraty

Paraty Rio de Janeiro
Paraty


Se tem um lugar que te faz dar uma volta ao passado, mesmo não tendo vivido na época colonial, este lugar se chama Paraty. A cidade histórica está no roteiro de viagens de muitos que se interessam por conhecer o estado do Rio de Janeiro. Cercada pelo verde da Mata Atlântica, Paraty está localizada no litoral do sul do Rio e encanta a todos por sua beleza, atraindo turistas e visitantes. Os casarões antigos e as ruas de pedras emolduram a cidade, enquanto as deliciosas praias, cachoeiras e lagos são responsáveis por toda sedução. Sendo considerada um local tranquilo e versátil, a famosa Paraty parece que foi feita sob medida para agradar a todos os gostos e gerações. Opções de entretenimento é o que não faltam: passeios ecológicos, rapel, mergulho, montanhismo, caiaque, passeio de barco... Para os amantes de cultura e arte, é possível realizar visita a Igrejas Históricas, Casa de Cultura de Paraty, Teatro de Bonecos, Alambiques, lojas que oferecem opções de Artesanato, Ateliês compostos de artistas locais e muito mais. É aqui também que acontece a maior Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP), realizado anualmente, festival literário que além de reunir grandes nomes da nossa literatura, a cada edição um autor brasileiro é homenageado, a fim de preservar e perpetuar a língua portuguesa e a literatura brasileira. A cidade conta também com uma ótima infraestrutura, tendo diversas opções de restaurantes oferecendo uma gastronomia ímpar, além de bares, pousadas, lojas, supermercado e outros. É uma ótima opção tanto para quem deseja realizar o passeio sozinho ou acompanhado de familiares ou amigos.

Estima-se que em Paraty exista mais de 100 piscinas naturais, contando entre praias, ilhas e lagoas. Por abrigar uma enorme variedade, procuramos listar aqui, as principais dicas dos melhores destinos localizados em Paraty. Vale ressaltar que a maioria delas são acessíveis, apenas, por passeio de barco, saveiro, escuna ou lancha. Os passeios variam entre R$ 30,00 a R$ 250,00 por pessoa, em média, com almoço à parte na própria embarcação, e duram, aproximadamente, cinco horas. Em uma única volta é possível visitar, pelo menos, cinco praias, com parada de 1h em cada.




PRINCIPAIS DESTINOS


Ilha do Algodão Ilha Comprida Ilha da Cotia Praia Vermelha Ilha duas irmãs Ilha Rasa Ilha da Sapeca Praia da Conceição Praia do Engenho Praia de Jurumirim Praia da Lula Praia Saco da Velha

COMENTÁRIOS

0 comentários
Comentário cadastrado com sucesso! Seu comentario logo sera aprovado :)