As 10 melhores Praias do Rio de Janeiro

As 10 melhores Praias do Rio de Janeiro
As 10 melhores Praias do Rio de Janeiro


Conheça as melhores praias da cidade maravilhosa e prepare-se!

 

A seguir veremos uma maravilhosa lista de praias, as 10 melhores do Rio de Janeiro. Para os fãs de praias, a orla fluminense tem opções para dar e vender, são inúmeras opções paradisíacas, com mar azul, natureza perfeita e areias fofinhas. Não é uma escolha fácil, mas aqui iremos te dar uma forcinha.

 1-A praia do Farol (Arraial do cabo).         

Uma das jóias de Arraial do cabo, a praia do farol fica localizada na Ilha do farol, é conhecida também como a capital do mergulho. A praia do farol possui uma rica vida marinha, da qual nem precisamos de equipamentos de mergulho para apreciar, águas translúcidas e geladas, com lindas dunas e areias branquinhas, além de uma linda árvore que praticamente domina aquele ilustre cenário. O acesso é feito apenas por barcos autorizados que partem da praia dos anjos, já que a praia é protegida pela marinha, os mesmos só autorizam que os visitantes fiquem no máximo uma hora usufruindo daquele maravilhoso lugar.

2-Praias Azeda e Azedinha (Búzios)

Essas duas praias são bem pequenas, mas de extrema beleza e bastante popular, a praia chama atenção por suas águas limpinhas e esverdeadas parecida com uma piscina natural, elas ficam bem pertinho uma da outra, a praia é cercada por costões verdes e com algumas barracas que abastecem os turistas com drinques e muito mais. O acesso para a azedinha é por uma trilha q fica no canto direito da praia azeda, que tem um acesso mais fácil que é por uma rua calçada a partir da praia dos ossos. No verão por ser duas praias pequenas elas ficam um pouco cheia e por isso as pessoas precisam ficar mais Próximas um das outras, o que na verdade não interfere em muita coisa, pois ainda assim da para curtir aquele maravilhoso mar.

 3 - Praia de Lopes Mendes (Ilha Grande)

 A praia Lopes Mendes fica localizada em Ilha grande, possui um mar razoavelmente agitado, com águas geladas e que oscilam em lindos tons de azul e verde, além de areias fofas e diversas amendoeiras. O acesso é feito somente por barcos ou por uma trilha que dura em média 2,5 horas de caminhada partir da vila de Abraão. A praia já teve de praia mais bonita do Brasil fora do nordeste e não é a toa, quem visita não se arrepende, vale todo o esforço. Em alta temporada e feriados ela fica um pouco mais movimentada e conta com alguns vendedores, fora isso ela é sempre muito tranquila.

4 - Praias de Antigos e Antiguinhos (Paraty)

Paraty é muito rico em praias, são mais de 90. Antigo e antiguinho são duas delas, são duas das jóias desse ilustre lugar. As praias ficam em área de preservação então, não se pode acampar ou fazer fogueiras. Possui um maravilhoso mar cristalino, ondas boas para o surf e areias fofas, em antiguinhos destaca-se também pequenos riachos de água doce. O acesso é um pouco complicado, pois não passa carros, é feito por uma trilha a partir da praia do sono ou por barcos, desde laranjeiras. Estás duas enseadas encontram-se cercadas por montanhas verdes e não há barracas de praias por lá.

 5 - Praia de Ipanema (Rio de Janeiro)

A belíssima praia de Ipanema uma das queridinhas dos cariocas e inspirações de artistas, tal como Tom Jobim que fez muito sucesso com a sua música “Garota de Ipanema”. Possui 2,6 Km de orla da praia, tem sempre suas areias brancas e fofas lotadas com banhistas e muitos ambulantes vendendo seus quitutes cariocas, como o biscoito “Globo” e o “mate”. O posto 9 continua sendo um dos principais pontos de encontro e também de paquera. Em Ipanema encontramos todos os tipos de pessoas, é muita variedade. No canto esquerdo da praia fica a pedra do Arpoador, um dos principais pontos de visitação, onde encontramos um pôr do sol que é de deixar qualquer um babando, além de ser um maravilhoso lugar para sentar e tomar uma água de coco ou, só apreciar aquele lindo mar e aplaudir o entardecer.

6 - Praia do Caxadaço (Ilha Grande)

Mais uma das jóias de Ilha grande/Angra dos Reis, é uma das praias mais selvagens e bem preservadas de Ilha Grande. Para apreciar esse maravilhoso lugar, é preciso uma dedicação imensa, o acesso é feito somente por uma trilha, através da praia de dois rios, que dura mais de três horas de intensiva caminhada, a praia é tão escondida que não da para vê-la nem através dos passeios de barcos. Todo esforço é muito recompensado quando se chega lá. É uma praia ótima para a prática de Snorkel, possui rochas, mata atlântica exuberante, águas transparentes azul turquesa, riacho cristalino e areias finas.

 7 - Praia do Forte (Cabo Frio)

praia do forte apresenta um visual encantador de deixar qualquer um de queixo caído, são 8 Km de extensão e é uma das praias mais populares de cabo frio, quem vai, se apaixona de cara! O mar é lindo, transparente e é considerado um dos melhores para quem pratica vela. Tem como uma das principais atrações o forte são Matheus, além de uma praça de alimentação muito variada, da qual sempre agrada todos os gostos.

 8 - Praia de Grumari (Rio de Janeiro)

A praia do Grumari possui aproximadamente 3 Km de extensão, é uma praia de natureza bem preservada e encantadora. Tem um mar adorado pelos surfistas por conta das ondas que podem chegar até á 3 metros de altura, tem um mar muito azul e bem clarinho, é cercada por costões e morros com mata de restinga, próximo à ela, no canto esquerdo fica localizada a praia de abricó, conhecida também como “Praia de nudismo”.

 9 - Prainha (Rio de Janeiro)

A prainha fica no rio de janeiro, lá no recreio dos Bandeirantes, ela é pequena, têm apenas 150 metros de extensão, mas é linda, vale muito a pena visitá-la. O cesso tem que ser feito por carros ou outro transporte que não seja o público, pois eles não têm acesso. Possui um mar adorado pelos surfistas, mar azulado e areias brancas e fofas.

 10 - Barra da Tijuca (Rio de Janeiro)

A praia da Barra da Tijuca têm 18 Km de extensão e é considerada a maior praia em extensão do Rio de Janeiro, tem um mar cujo a água é bem esverdeada, as ondas fortes atraem os surfistas e a areia fina e clara chama à atenção de quem pretende deitar e relaxar ouvindo o barulho do mar, além da lagoa Marapêndi que é ótimo para descansar e curtir aquela maravilhosa tranqüilidade ou só passear mesmo.

 Escrito por: Rafaela Moraes 




COMENTÁRIOS

0 comentários
Comentário cadastrado com sucesso! Seu comentario logo sera aprovado :)