As lindas Praias de Búzios, Arraial do Cabo e Cabo frio.

As lindas Praias de Búzios, Arraial do Cabo e Cabo frio
As lindas Praias de Búzios, Arraial do Cabo e Cabo frio


A seguir mostraremos a vocês 20 (Vinte) lindas praias que ficam localizadas na região dos lagos (Búzios, Arraial do Cabo e Cabo frio). Separamos algumas informações para ajudar a você leitor que está em dúvida de onde irá passar as suas férias.

1. Arrail do Cabo -  Praia do Forno

Possui um mar de águas belas e tranqüilas, têm bastante opções de barracas para desfrutar de uma maravilhosa comida. Para chegar até essa maravilha de praia, é necessário fazer uma trilha que dura de dez á quinze minutos, ela começa a partir do píer da praia dos anjos. É um ótimo ponto para a pratica do mergulho.



2. Arrail do Cabo - Praia Brava 

 A praia brava tem acesso pelo morro do atalaia, por uma escadaria com mais de 300 degraus. Todo esforço é recompensado quando se chega a essa praia espetacular. Possui águas geladas, areias fofas e ondas fortes das quais sempre chamam a atenção dos surfistas, além de uma bela visão, uma paisagem realmente incrível.


3. Arrail do Cabo - Praia do Atalaia 

O acesso também é feito pela escadaria que possui mais de 300 degraus. É um ótimo ponto para quem pretende mergulhar, possui lindas enseadas, águas calmas e transparente


4. Arrail do Cabo - Praia do Farol 

As águas da praia do farol são cristalinas e por isso chama á atenção dos turistas para a pratica do mergulho. A praia fica em uma ilha controlada pela marinha e por isso o acesso é um pouco complicado pois só pode chegar lá por acessos de barcos autorizados. A praia possui areias brancas e dunas enormes.


5. Cabo Frio - Praia do Perô

 A praia é ótima para quem quer fazer um passeio em família. Possui uma faixa estreita de areia e um calçadão, além de uma atmosfera super tranqüila. A partir de uma trilha que fica no canto direito da praia, é possível chegar até a praia dos anjos, uma outra belíssima e encantadora praia.


6. Cabo Frio - Praia das conchas

É uma praia tranqüila, com uma paisagem maravilhosa, possui enseadas no formato de conchas, além de águas calmas e transparentes e, diversas barracas com ótimas estruturas e com uma comidinha maravilhosa.   


7. Cabo Frio - Praia das Dunas 

A praia das Dunas é um pouco deserta e com um mar mais agitado, é cercada por conchas e pedras, quando as ondas se chocam é um lindo cenário. Para visita-lá é preciso ter um pouco de cautela para que não sofra nenhum tipo de violência, já que o praia é bastante deserta.


8. Cabo Frio - Praia do Foguete 

Possui ondas agitadas e muito vento, por isso é considerada por muitos como uma ótima praia para a pratica do surfe e kitesurfe. Na entrada da praia tem uma caixa d’agua em formato de foguete, parte daí o nome.


9. Cabo Frio - Praia do Forte

É uma praia bem urbanizada, possui um imenso calçadão, barracas, restaurantes, além de um mar agitado que atrai surfistas e mergulhadores. É um ponto de muita badalação.

10. Búzios - Praia das tartarugas  A praia oferece diversas atrações, tais como: passeios de escuna, mergulho e caminhadas com a família. Possui um mar calmo e com águas transparentes, com uma temperatura muito agradável.

11. Búzios - Praia Azeda possui um mar calmo e esverdeado, é uma ótima opção para os turistas que se hospedam ali pelo o centro da cidade, pois essa praia fica localizada ali, é uma ótima saída para as pessoas que buscam tranqüilidade e sossego.

12. Búzios - Praia Azedinha Águas tranqüilas e calmas são a atração dessa ilustre praia. É muito rica em vegetal e para acessa -lá basta seguir a calçada que fica no canto direito da praia azeda.

13. Búzios - Praia da Foca É uma praia de ondas fortes e águas cristalinas. É muito boa para mergulho, porém é necessário muito cuidado, por conta de suas ondas fortes. Para chegar até a praia é necessário caminhar por uma trilha que parte da praia do forno e  dura em média de cinco á oito minutos.

14. Búzios - Praia das caravelas A chegada até essa praia é um pouco complicada, a praia fica entre condomínios fechados e um hotel, ela é praticamente uma praia particular. Para chegar até ela é necessário pegar a estrada de cabo frio, dirigir por uns 3,5 km, depois seguir por uma rua a direita, logo em seguida caminhar por mais 50 metros e então estará nessa ilustre praia. A praia de caravelas é linda, tem um mar verdinho, areias fofas e ondas agitadas.

15. Búzios - Praia do forno (forninho) O nome dessa ilustre praia é dado, por conta de suas areias avermelhadas e com alta concentração de ferro, com a irradiação solar essa areia acaba esquentando muito, ou seja, acaba ficando quase impossível andar sem chinelo, por tanto, nunca se esqueça dele. A praia possui uma grande quantidade de pedras, além de águas com tons esverdeados e muito calma, quase uma piscina. É um dos melhores pontos de mergulho da região.

16. Búzios - Praia da ferradurinha É acessada por um caminho fácil, partindo da praia de Geribá. É cercada por costões e montanhas, é uma praia de águas transparentes e calmas. Para quem gosta de fazer uma boquinha, há barracas logo na entrada da praia, há também alugueis de caiaques e snorkel.

17. Búzios - Praia Tucuns O acesso é feito a partir do portal da cidade. O nome foi dado por conta de um tipo de palmeira típica da região, a Tacun. É uma praia pouco movimentada, com areias fofas e um mar gelado e de ondas fortes.

18. Búzios - Praia de Geribá É uma praia muito badalada, Geribá tem uma atmosfera bem jovem, é freqüentada por surfistas em busca de paqueras. No canto esquerdo é mais tranqüilo, ideal para famílias com crianças. Há diversas pousadas naquela localidade, logo se você quiser se hospedar em alguma, é só escolher.

19. Búzios - Praia de João Fernandes Possui um mar calmo. Bares e restaurantes bem estruturados. É uma das queridinhas dos argentinos, eles visitam essa praia até no inverno. É uma praia que vive muito cheia, ainda mais na alta temporada. Por tanto, se o objetivo é uma praia calma e com poucas pessoas, essa não é a ideal.

20. Búzios - Praia de José Gonçalves É uma praia cercada por costões, pedras, morro e também muita área verde. Fica localizada em uma área preservada da reserva ecológica das emerências. Para chegar até a praia é preciso percorrer uma estrada que parte do portal da cidade. Possui areias finas e escuras, além de um mar bem agitado, ideal para surfistas.




COMENTÁRIOS

0 comentários
Comentário cadastrado com sucesso! Seu comentario logo sera aprovado :)